Dina Palma Dias

Terra Mater

“Desenha a Dias” – ´corresponde a um desenho criado por impulso, em cada dia do ano. Estes desenhos A artista plástica Dina Palma Dias dão profícua vazão às  preocupações e inquietações acerca das relações entre as pessoas e ,surpreendem  pela diversidade de temas.

Estes trabalhos fazem parte da   apresentação de um diário gráfico, onde serão apresentados 365 desenhos que reclamam palavras e acções em que alguns deles já  se encontram escritos por grandes nomes da literatura portuguesa designadamente com os escritores Afonso Cruz; Ondjaki; Adriana Lisboa; Francisco Guita Junior entre muitos outros.

Natural do Alentejo, atualmente a viver e a trabalhar no Algarve. Em dezembro (2015) frequenta aulas de pintura no atelier Artadentro; em setembro de (2016) inicia curso de Pós-Graduação em Artes Visuais e Performativas pela Universidade do Algarve. Realiza desde então, várias exposições individuais e coletivas, residências artísticas, com participações nacionais e internacionais. De  julho de (2018) até dezembro de (2021) desenvolve o projeto de arte – Porta do Nascente, uma Galeria Atelier com o seu espaço de experimentação artística  onde promoveu iniciativas ligadas à cultura e à arte.

Em  agosto de 2019 lança  o seu primeiro livro de poesia onde é co-autora enquanto ilustradora. Em Novembro de (2021) realiza curso de Iniciação à Ilustração, pela Faculdade de Belas Artes do Porto.


Os comentários estão fechados.