Stefania Barale

Visível In Visível


Convergências M

” Bom Vento” – tanto na terra como no mar as escolhas que fazemos determinam o nosso destino. Ter bom  vento  pode ajudar, mas é a nossa atitude que vai fazer a  diferença quando temos que enfrentar ondas maiores…

“Conduzes ou és Conduzido? – Esta pequena escolha determina a tua vida.


Convergências Almada – Terra e Ar


Convergências Artegraça

Convergências Almada – Fogo e Água

Recordando a técnica de origami aprendida durante a infância com a avó, a ceramista regressa a este processo de construção para a instalação intitulada Á Deriva…, realizada em folha de porcelana.


Sítios do Barro II

Os regadores são inspirados nos cântaros tradicionais de Cabo Verde. Este trabalho foi desenvolvido em parceria com as oleiras das ilhas de Cabo Verde, profissão feminina, utilizando a técnica ancestral de cozedura suenga.


Convergências IV

PRONTO a COMER

O QUE RESTA... “ cucina a scarto zero”
Una volta i resti non si gettavano: 
venivano trasformati e riutilizzati. 
Era la classica “cucina dei resti”....
Antigamente os restos não eram atirados fora:
eram transformados e reutilizados.
O que se chamava "cozinha dos restos"....
O que resta é sempre o principio feliz de alguma coisa...

Sítios do Barro I

Nasceu em Itália, em 1974. Actualmente vive e trabalha em Lisboa. É licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes (FBAUL). Em 2003 foi bolseira na XXXI Experiência Sargadelos, onde desenvolveu um projecto de escultura, Galiza-Espanha. Em 2004 participa como Artista convidada na X edição da Bolsa Alfonso Ariza onde desenvolveu um projecto de escultura e instalação, na Rambla, Cordoba-Espanha. Em 2009 ganha o primeiro prémio de Instalação da Fundação Inatel, Lisboa. Em 2009 foi directora da equipa editorial e de produção da revista Marte nº4, Da Criação Artística à Intervenção Espacial. Em 2016, representa Portugal no evento “Argillá”.No mesmo foi curadora do grupo de Representação Portuguesa de Cerâmica, com o apoio da Entidade Nacional de cerâmica Italiana.


Os comentários estão fechados.